Lipoaspiração e Lipoescultura

A Lipoaspiração consiste em retirar a gordura localizada. Já a Lipoescultura envolve dois procedimentos: em um primeiro momento o cirurgião plástico aspira a gordura, depois ele usa parte do que foi aspirado para preencher depressões do contorno corporal ou aumentar o volume das nádegas, por exemplo.

A lipoaspiração e a lipoescultura são hoje as cirurgias mais procuradas em nosso meio. Ela retira a gordura localizada de maneira rápida e eficiente, remodelando áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e a proporção.

Apesar de boa saúde e da prática de exercício físico, algumas pessoas podem, ainda, ter um corpo com contornos desproporcionais devido a depósitos de gordura localizada. Estas áreas podem ocorrer devido a características genéticas, à falta de controle do peso ou de atividade física.

A lipoaspiração pode ser usada para tratar acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, bochechas, queixo, pernas e tornozelos. Em alguns casos, a lipoaspiração é realizada isoladamente, em demais casos, ela é usada com procedimentos de cirurgia plástica tais como o facelift, a redução de mama ou a abdominoplastia.

A lipoaspiração e a lipoescultura são realizadas sob anestesia local e sedação, peridural ou anestesia geral, dependendo de cada caso, e dura entre 1 e 4 horas.

As cicatrizes são mínimas. O tamanho varia de 5 a 8 milímetros e para que elas fiquem pouco ou nada visíveis, as deixamos em pregas naturais do corpo. Após o tratamento a paciente permanece no hospital por 12 a 24 horas.

O período de pós-operatório exige repouso durante três dias. O paciente pode trabalhar a partir do terceiro dia de recuperação mantendo um repouso relativo. No entanto, tudo depende da região em que foi realizada a lipoaspiração e da quantidade de gordura aspirada. Após 30 dias já é possível retomar os exercícios físicos e em três meses já é possível tomar sol.

Além disso, o uso de modeladores (cinta elástica) é recomendado durante dois a três meses. Um tratamento complementar com drenagem linfática permite acelerar a recuperação e melhora o estado circulatório diminuindo os edemas. A lipoaspiração não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares. Indivíduos com áreas de gordura no corpo e que se exercitam regularmente são os melhores candidatos a este procedimento.

Perguntas Frequentes

Outras Cirurgias

Agendamento online

Confira também as formas de pagamento.

Marque sua consulta

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form

Veja como você pode pagar

Na M. Avelar Cirurgia Plástica realizamos cirurgias plásticas a custos acessíveis, mantendo o mais alto padrão de segurança e qualidade.Em cumprimento ao Código de Ética Médica, que não permite a divulgação de valores de cirurgias , o orçamento será definido após a consulta e indicação médica."Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnósticos e indicação terapêutica, estabelecer o valor e o modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional." Artigo 3º da Resolução do CFM nº 1.836/2008.

Confira as formas de parcelamento

A sua cirurgia plástica pode ser parcelada. Segundo o Conselho Federal de Medicina, o médico pode estabelecer como seus serviços serão pagos.Para isso, basta que você agende uma consulta e o próprio médico dirá se existe a indicação da cirurgia para o seu caso. Após isso é que os custos e formas de pagamento serão discutidos.
Entre em contato para maiores informações e agendamento de consultas.