Mamoplastia Redutora

A Mamoplastia Redutora é indicada às pessoas que sofrem de hipertrofia mamária (seios maiores do que o normal) sofrendo constantes problemas de coluna e, não raro, sentem-se constrangidas até em usar biquínis ou blusas justas que exponham essa parte do corpo.

A mamoplastia redutora (cirurgia de redução mamária) remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.

É muito procurada pelas mulheres que buscam harmonizar seu contorno corporal, e faz com que as mamas voltem a ser símbolo de feminilidade e sensualidade.

A mamoplastia redutora pode ser realizada a partir dos 15 anos, quando o desenvolvimento já atingiu seu estado máximo. A cirurgia dura em média duas horas. Entre as técnicas mais usadas para reduzir o volume dos seios está a que resulta uma cicatriz em "T invertido". 

Criada pelo Professor Ivo Pitanguy, essa técnica envolve um corte em volta da aréola, um corte no sulco mamário e um outro que liga os dois primeiros. Outras técnicas são as que deixam cicatrizes periareolares, nos formatos de "L" e "I".Qualquer que seja a técnica indicada, será possível reduzir o volume mamário, posicionar corretamente a aréola, retirar o excesso de pele e dar projeção à mama.

Na maioria dos casos, após 6 a 9 meses as cicatrizes ganham um aspecto de linha esbranquiçada, muito discreta. A permanência no hospital é de 12 a 24 horas. Os cuidados depois da cirurgia incluem um curativo no local durante 24 horas e o uso de um sutiã modelador durante dois meses, que deve ser usado de dia e de noite.

Após a mamoplastia redutora o retorno às atividades normais também é bem rápido, após aproximadamente uma semana. Os exercícios físicos serão liberados após um mês. Depois do período de recuperação, você já poderá olhar-se no espelho e ver a diferença marcante em seu corpo. Além disso, sua coluna estará mais aliviada e sua vergonha de usar blusas justas terá ido embora.

Perguntas Frequentes

Outras Cirurgias

Agendamento online

Confira também as formas de pagamento.

Marque sua consulta

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form

Veja como você pode pagar

Na M. Avelar Cirurgia Plástica realizamos cirurgias plásticas a custos acessíveis, mantendo o mais alto padrão de segurança e qualidade.Em cumprimento ao Código de Ética Médica, que não permite a divulgação de valores de cirurgias , o orçamento será definido após a consulta e indicação médica."Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnósticos e indicação terapêutica, estabelecer o valor e o modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional." Artigo 3º da Resolução do CFM nº 1.836/2008.

Confira as formas de parcelamento

A sua cirurgia plástica pode ser parcelada. Segundo o Conselho Federal de Medicina, o médico pode estabelecer como seus serviços serão pagos.Para isso, basta que você agende uma consulta e o próprio médico dirá se existe a indicação da cirurgia para o seu caso. Após isso é que os custos e formas de pagamento serão discutidos.
Entre em contato para maiores informações e agendamento de consultas.