Mamoplastia de aumento com inclusão de prótese de silicone

O desejo de toda mulher brasileira hoje é ter seios fartos, rijos e sensuais. A cirurgia para inclusão de prótese de silicone tornou-se uma prática comum e muito natural. Quem recorre a Mamoplastia de Aumento (Prótese de Mama) geralmente sofre de hipoplasia mamária, ou seja, possui seios pequenos em relação ao restante do corpo.

Em algumas mulheres é comum o problema apresentar-se após a adolescência. Para outras, é decorrência de um regime severo ou de uma gravidez (involução mamária pós-gravídica). Nesses casos, a hipoplasia geralmente vem acompanhada de flacidez na região.

Atualmente, existem basicamente três técnicas cirúrgicas quanto a via de inclusão da prótese de silicone para a mamoplastia de aumento. Na via "periareolar inferior" o resultado é uma única cicatriz em torno da metade inferior da aréola, mas há limitações para inclusão da prótese de acordo com o tamanho da aréola da paciente.

Na via "axilar" a cicatriz é quase imperceptível e a prótese será colocada, via de regra, debaixo do músculo peitoral. Já a via "inframamária" é aplicável em todos os casos e a cicatriz fica "escondida" no sulco da mama.

Outra variável é a posição da prótese, que pode ficar abaixo ou acima do músculo peitoral. O cirurgião indicará a melhor posição para cada caso. A mamoplastia de aumento com inclusão de prótese de silicone pode ser realizada com anestesia local e sedação, peridural ou anestesia geral, e dura em média uma hora e meia.

A permanência no hospital também é curta, cerca de 8 a 24 horas. As complicações são raras e a cirurgia pode ser feita mesmo antes da gravidez, já que o silicone não influi na amamentação. Um dos inconvenientes que pode surgir é um endurecimento da mama, chamado "contratura capsular", causado pela contração do tecido que envolve as próteses. Embora seja raro, esse problema pode ser solucionado com massagens e outros procedimentos indicados pelo médico.

A recuperação pós-operatória é rápida, após 7 dias pode-se retornar às atividades normais. É recomendado o uso de sutiã específico por 30 dias. A mamoplastia de aumento não corrige seios severamente caídos. Se você deseja um resultado que corrija a flacidez, o procedimento de elevação da mama pode ser realizado ao mesmo tempo que o aumento de mama ou, então, pode ser necessária uma segunda cirurgia.

Perguntas Frequentes

Outras Cirurgias

Outras Cirurgias

Agendamento online

Confira também as formas de pagamento.

Marque sua consulta

Obrigado, confirmamos o recebimento.
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.

Veja como você pode pagar

Na M. Avelar Cirurgia Plástica realizamos cirurgias plásticas a custos acessíveis, mantendo o mais alto padrão de segurança e qualidade.Em cumprimento ao Código de Ética Médica, que não permite a divulgação de valores de cirurgias , o orçamento será definido após a consulta e indicação médica."Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnósticos e indicação terapêutica, estabelecer o valor e o modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional." Artigo 3º da Resolução do CFM nº 1.836/2008.

Confira as formas de parcelamento

A sua cirurgia plástica pode ser parcelada. Segundo o Conselho Federal de Medicina, o médico pode estabelecer como seus serviços serão pagos.Para isso, basta que você agende uma consulta e o próprio médico dirá se existe a indicação da cirurgia para o seu caso. Após isso é que os custos e formas de pagamento serão discutidos.
Entre em contato para maiores informações e agendamento de consultas.