Mamoplastia de aumento com inclusão de prótese de silicone

O desejo de toda mulher brasileira hoje é ter seios fartos, rijos e sensuais. A cirurgia para inclusão de prótese de silicone tornou-se uma prática comum e muito natural. Quem recorre a Mamoplastia de Aumento (Prótese de Mama) geralmente sofre de hipoplasia mamária, ou seja, possui seios pequenos em relação ao restante do corpo.

Em algumas mulheres é comum o problema apresentar-se após a adolescência. Para outras, é decorrência de um regime severo ou de uma gravidez (involução mamária pós-gravídica). Nesses casos, a hipoplasia geralmente vem acompanhada de flacidez na região.

Atualmente, existem basicamente três técnicas cirúrgicas quanto a via de inclusão da prótese de silicone para a mamoplastia de aumento. Na via "periareolar inferior" o resultado é uma única cicatriz em torno da metade inferior da aréola, mas há limitações para inclusão da prótese de acordo com o tamanho da aréola da paciente.

Na via "axilar" a cicatriz é quase imperceptível e a prótese será colocada, via de regra, debaixo do músculo peitoral. Já a via "inframamária" é aplicável em todos os casos e a cicatriz fica "escondida" no sulco da mama.

Outra variável é a posição da prótese, que pode ficar abaixo ou acima do músculo peitoral. O cirurgião indicará a melhor posição para cada caso. A mamoplastia de aumento com inclusão de prótese de silicone pode ser realizada com anestesia local e sedação, peridural ou anestesia geral, e dura em média uma hora e meia.

A permanência no hospital também é curta, cerca de 8 a 24 horas. As complicações são raras e a cirurgia pode ser feita mesmo antes da gravidez, já que o silicone não influi na amamentação. Um dos inconvenientes que pode surgir é um endurecimento da mama, chamado "contratura capsular", causado pela contração do tecido que envolve as próteses. Embora seja raro, esse problema pode ser solucionado com massagens e outros procedimentos indicados pelo médico.

A recuperação pós-operatória é rápida, após 7 dias pode-se retornar às atividades normais. É recomendado o uso de sutiã específico por 30 dias. A mamoplastia de aumento não corrige seios severamente caídos. Se você deseja um resultado que corrija a flacidez, o procedimento de elevação da mama pode ser realizado ao mesmo tempo que o aumento de mama ou, então, pode ser necessária uma segunda cirurgia.

Perguntas Frequentes

Outras Cirurgias

Outras Cirurgias

Agendamento online

Confira também as formas de pagamento.

Marque sua consulta

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form

Veja como você pode pagar

Na M. Avelar Cirurgia Plástica realizamos cirurgias plásticas a custos acessíveis, mantendo o mais alto padrão de segurança e qualidade.Em cumprimento ao Código de Ética Médica, que não permite a divulgação de valores de cirurgias , o orçamento será definido após a consulta e indicação médica."Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnósticos e indicação terapêutica, estabelecer o valor e o modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional." Artigo 3º da Resolução do CFM nº 1.836/2008.

Confira as formas de parcelamento

A sua cirurgia plástica pode ser parcelada. Segundo o Conselho Federal de Medicina, o médico pode estabelecer como seus serviços serão pagos.Para isso, basta que você agende uma consulta e o próprio médico dirá se existe a indicação da cirurgia para o seu caso. Após isso é que os custos e formas de pagamento serão discutidos.
Entre em contato para maiores informações e agendamento de consultas.