Otoplastia (cirurgia da orelha)

As orelhas em abano, ou orelhas proeminentes, normalmente causam incômodo e constrangimento. A cirurgia plástica da orelha, conhecida como otoplastia, cria uma forma natural, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face.

Correção de deformidades menores pode beneficiar a aparência e a autoestima. O problema geralmente é congênito. O ideal é aguardar até que a criança complete quatro a cinco anos de idade, quando 90% do crescimento da orelha já estará completo.

Existem três tipos de deformidade: o paciente pode ter a parte interna da orelha (concha) muito grande, ter ausência da dobra superior, possuir um ângulo muito aberto entre a cabeça e a orelha ou ter uma associação destes problemas.

Em todos estes casos, a melhor solução é uma intervenção cirúrgica (otoplastia). Em geral a cirurgia é realizada com anestesia local e sedação, com exceção de crianças que recebem anestesia geral leve e precisam passar o dia no hospital.

O cirurgião remove os excessos de cartilagens e esculpi suas dobras, posicionando-a corretamente. A cicatriz resultante localiza-se no sulco atrás da orelha. No primeiro dia após a cirurgia o paciente fica com a cabeça toda enfaixada, apenas com o rosto livre.

No dia seguinte os curativos são retirados. A partir de então usa-se uma faixa, tipo a de tenistas ou bailarinas, durante trinta dias.

Outras Cirurgias

Agendamento online

Confira também as formas de pagamento.

Marque sua consulta

Obrigado, confirmamos o recebimento.
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.

Veja como você pode pagar

Na M. Avelar Cirurgia Plástica realizamos cirurgias plásticas a custos acessíveis, mantendo o mais alto padrão de segurança e qualidade.Em cumprimento ao Código de Ética Médica, que não permite a divulgação de valores de cirurgias , o orçamento será definido após a consulta e indicação médica."Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnósticos e indicação terapêutica, estabelecer o valor e o modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional." Artigo 3º da Resolução do CFM nº 1.836/2008.

Confira as formas de parcelamento

A sua cirurgia plástica pode ser parcelada. Segundo o Conselho Federal de Medicina, o médico pode estabelecer como seus serviços serão pagos.Para isso, basta que você agende uma consulta e o próprio médico dirá se existe a indicação da cirurgia para o seu caso. Após isso é que os custos e formas de pagamento serão discutidos.
Entre em contato para maiores informações e agendamento de consultas.