Rinoplastia (cirurgia do nariz)

O nariz ocupa a região central da face e alterações de seu formato podem ocasionar desarmonia facial. A Rinoplastia, também conhecida como Cirurgia do Nariz tem por objetivo a remodelação da anatomia do nariz para se obter uma aparência mais bela e agradável, restaurando o equilíbrio entre as unidades estéticas da face e melhorando a autoestima.

Tanto para homens quanto para mulheres, a cirurgia do nariz é indicada a partir dos 15 anos de idade, quando a pessoa já completou o crescimento ósseo. Sob o ponto de vista da cirurgia plástica, o nariz “esteticamente ideal” é “reto”, afilado e tem a ponta um pouco mais elevada do que o dorso.

Para atingir estes objetivos o cirurgião pode aumentar ou diminuir o tamanho do nariz, alterar a forma da ponta e do dorso, refinar a ponta, diminuir as narinas, alterar o ângulo naso-labial...
O procedimento pode ser realizado sob anestesia local e sedação ou preferencialmente sob anestesia geral. As incisões podem ser colocadas somente no interior das narinas (rinoplastia fechada) ou também atravessando a columela que as separa (exorrinoplastia).

Mesmo nestes casos que terão esta cicatriz externa, ela fica muito discreta, praticamente imperceptível. O tempo de internação é de 12 a 24 horas e o paciente retorna para casa com um protetor nasal externo, que permanecerá por uma semana.

Perguntas Frequentes

Outras Cirurgias

Agendamento online

Confira também as formas de pagamento.

Marque sua consulta

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form

Veja como você pode pagar

Na M. Avelar Cirurgia Plástica realizamos cirurgias plásticas a custos acessíveis, mantendo o mais alto padrão de segurança e qualidade.Em cumprimento ao Código de Ética Médica, que não permite a divulgação de valores de cirurgias , o orçamento será definido após a consulta e indicação médica."Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnósticos e indicação terapêutica, estabelecer o valor e o modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional." Artigo 3º da Resolução do CFM nº 1.836/2008.

Confira as formas de parcelamento

A sua cirurgia plástica pode ser parcelada. Segundo o Conselho Federal de Medicina, o médico pode estabelecer como seus serviços serão pagos.Para isso, basta que você agende uma consulta e o próprio médico dirá se existe a indicação da cirurgia para o seu caso. Após isso é que os custos e formas de pagamento serão discutidos.
Entre em contato para maiores informações e agendamento de consultas.