Ginecomastia (presença de mama aumentada no homem)

Ginecomastia é o nome dado ao desenvolvimento excessivo do tecido da região mamária masculina.

Ocorre principalmente nas fases de mudanças hormonais do homem (infância, adolescência e velhice) sem que isso esteja ligado diretamente a uma doença.

Além da questão hormonal, o uso excessivo de álcool e drogas pode ocasionar este problema. Independentemente da causa, a maioria dos homens com ginecomastia tem queixas estéticas devido ao “formato feminino” de suas mamas, causando desconforto emocional e prejuízo à autoconfiança.

Alguns homens passam a evitar determinadas atividades físicas e intimidade simplesmente para esconder sua condição.

A correção cirúrgica está indicada após a adolescência, quando cessar o crescimento, e após ser descartada alguma patologia hormonal. A técnica cirúrgica depende do tipo de ginecomastia e de sua severidade.

Existem duas técnicas que podem ser utilizadas separadamente ou em combinação: lipoaspiração e adenectomia (retirada da glândula mamária). Nos pacientes com excesso de pele importante pode ser necessária também a ressecção desta pele redundante, como na mastoplastia redutora.

A anestesia para o tratamento da ginecomastia pode ser local com sedação ou geral, e o tempo médio do procedimento é de uma hora e meia. O paciente pode voltar às atividades normais depois de uma semana, evitar tomar sol no local durante dois meses e esperar três meses para retomar os exercícios físicos.

Perguntas Frequentes

Outras Cirurgias

Agendamento online

Confira também as formas de pagamento.

Marque sua consulta

Obrigado, confirmamos o recebimento.
Ops! Algo deu errado ao enviar o formulário.

Veja como você pode pagar

Na M. Avelar Cirurgia Plástica realizamos cirurgias plásticas a custos acessíveis, mantendo o mais alto padrão de segurança e qualidade.Em cumprimento ao Código de Ética Médica, que não permite a divulgação de valores de cirurgias , o orçamento será definido após a consulta e indicação médica."Cabe ao médico, após os procedimentos de diagnósticos e indicação terapêutica, estabelecer o valor e o modo de cobrança de seus honorários, observando o contido no Código de Ética Médica, referente à remuneração profissional." Artigo 3º da Resolução do CFM nº 1.836/2008.

Confira as formas de parcelamento

A sua cirurgia plástica pode ser parcelada. Segundo o Conselho Federal de Medicina, o médico pode estabelecer como seus serviços serão pagos.Para isso, basta que você agende uma consulta e o próprio médico dirá se existe a indicação da cirurgia para o seu caso. Após isso é que os custos e formas de pagamento serão discutidos.
Entre em contato para maiores informações e agendamento de consultas.